Diretor da Amigos da Terra participa de entrevista com Kaká Werá no programa Roda Vida

Em edição do programa Roda Viva que foi ao ar dia 9 de janeiro na TV Cultura, o escritor e ambientalista Kaká Werá foi entrevistado sobre educação, meio ambiente, saberes tradicionais e as ameaças que as comunidades indígenas de todo o país vêm sofrendo.

Apresentado por Augusto Nunes, o programa contou com a participação de Mauro Armelin, diretor executivo da OSCIP Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, Crislaine de Toledo-Plaça, professora de Ciências Sociais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP); Helcio de Souza, coordenador de estratégias indígenas da ONG The Nature Conservancy; Helen Braun, apresentadora da rádio Jovem Pan e Edison Veiga, repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

De origem indígena, Kaká é fundador do Instituto Arapoty, voltado à difusão dos saberes indígenas por meio da educação e de saberes sociais, e faz parte da rede Ashoka de Empreendedores Sociais. O escritor paulistano também leciona desde 1998 na Universidade da Paz (UNIPAZ), instituição de ensino superior localizada em Díli, capital do Timor-Leste.

Assista ao programa na íntegra:


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *