Amigos da Terra – Amazônia Brasileira apresenta novo site institucional
Está no ar o novo site institucional da OSCIP Amigos da Terra – Amazônia Brasileira. Totalmente repaginado, o site apresenta de maneira organizada os objetivos, missão e ações, além de indicar caminhos para aqueles que desejam se engajar na luta em prol das florestas, do clima e dos povos tradicionais.
Atuando em políticas públicas e de mercados a organização não tinha encontrado a ferramenta e os canais adequados para demonstrar a importância dos temas com quais trabalha. O site é parte da solução, que será integrada ao uso das redes sociais. Amigos da Terra produz conhecimentos e busca engajar formas de produção que respeitem a floresta, os povos que dela dependem, sem esquecer as necessidades econômicas e sociais dos produtores tradicionais ou dos setores agrícola e pecuário.
Um exemplo, agora encontrado no site, são as ações voltadas para a cadeia produtiva da pecuária. Atualmente o setor tem sido o principal responsável pelo desmatamento da Amazônia e impulsionador de conflitos na região. Por isso, Amigos da Terra busca formas de garantir o controle e origem dos animais para a produção de carne sem desmatamento, além de incentivar que todo consumidor questione a origem dos produtos consumidos. Pode não parecer mas o consumidor é quem detém o maior poder de todos para conter o desmatamento e fomentar a produção sustentável.
O site irá melhorar ao longo do ano, com mais informações sobre os projetos e propostas de engajamento que virão em breve!
Redes Sociais e #JuntosPorUmMilhão
Em 2019 a organização pretende estar mais presente nas redes sociais para melhorar a comunicação, responder dúvidas sobre consumo consciente, sustentabilidade, florestas e clima e engajar os usuários em prol da Amazônia, seus povos e do clima.
Juntando nossas preocupações e o desejo de comunicação, a Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, participará da campanha #JuntosPorUmMilhão, de Candowell, uma rede social desenvolvida para que as pessoas possam continuar fazendo exatamente tudo o que se faz nas redes sociais como postar fotos, vídeos, compartilhar, comentar e dar likes, com a diferença de que parte da receita de publicidade serão destinadas para projetos socioambientais por meio do Instituto Candowell .
Nesta primeira etapa, enquanto a rede ainda está crescendo, ao fazer o download do aplicativo no seu celular e se cadastrar utilizando o link da organização você ajudará a alcançar a meta de 1 milhão de usuários, resultando em doações para a Amigos da Terra.
Baixe e compartilhe o link para ajudar!
Acompanhe as redes sociais:
Facebook: fb.me/adtamazonia
Instagram: @adtamazonia
Twitter: @adtamazonia
Candowell: @amigosdaterra