[CHAMADA ABERTA] Consultoria para Desenhar um Arranjo Produtivo para Viabilização do Manejo Florestal no Pará
A Amigos da Terra – Amazônia Brasileira está em busca de uma pessoa jurídica especializada para desenhar um Arranjo Produtivo Local (APL) focado na viabilização do manejo florestal sustentável no estado do Pará para apoiar ações do Projeto Novos caminhos para o avanço na implementação do Código Florestal e o combate ao desmatamento na Amazônia Brasileira.
SOBRE A CONTRATANTE:
A Amigos da Terra – Amazônia Brasileira é uma organização não-governamental brasileira, sem fins lucrativos, com 30 anos de atuação na área socioambiental, trabalhando na promoção de iniciativas sustentáveis que visem o desmatamento zero nos habitats naturais brasileiros, com foco prioritário, mas não exclusivo, na Amazônia.
Você deve ler nossa missão, visão e valores antes de se candidatar.
O projeto Novos caminhos para o avanço na implementação do Código Florestal e o combate ao desmatamento na Amazônia Brasileira tem como objetivo reduzir o desmatamento ilegal no Brasil, minimizar práticas comuns no ciclo do desmatamento da Amazônia, pretende-se: i) combater o desmatamento ilegal; e ii) avançar na implementação do Código Florestal. Entre as atividades do projeto estão a análise de imóveis quanto à adequação ao Código Florestal; análise da viabilidade de manejo florestal em Reserva Legal de imóvel rural; análise de regiões com excedente de Reserva Legal para o desenvolvimento de negócios para a produção florestal sustentável.
Para fomentar e reforçar a diversidade, esta vaga incentiva fortemente a candidatura de mulheres, negras, negros, indígenas, pessoas LGBTQIA+ e PcD.
ENVIO E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS:
- As propostas deverão ser enviadas com o assunto: “TDR COMPILAÇÃO, DESENHO DE UM ARRANJO PRODUTIVO PARA MANEJO FLORESTAL – Nome da pessoa jurídica”, para o e-mail camilla.guimaraes@amazonia.org.br
- A proposta deve incluir: (1) portfolio para comprovação, da experiência exigida, (2) proposta técnica e (3) proposta comercial;
- Data limite para envio: 22/04/2024: Envios após esta data não serão considerados;
- A seleção será baseada em processo de pontuação, considerando preço, experiência e proposta técnica.