[CHAMADA ENCERRADA] Consultoria sobre Cenários de Expansão da Infraestrutura de Transporte Terrestres para o Estado do PA e ao Sul do Rio Amazonas
A Amigos da Terra – Amazônia Brasileira (AdT), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sediada no Brasil, seleciona pessoa jurídica/física para um trabalho de levantamento de possíveis cenários de expansão da infraestrutura de transporte para apoiar à construção e desenvolvimento de um Índice Territorial de Risco Ambiental (ITRA) que permita medir a vulnerabilidade ambiental à perda de áreas importantes para conservação da natureza, e o risco de ocorrência de impactos ambientais negativos relativo à emissão de gases efeito estufa (GEE) e perda da biodiversidade. Esta ação faz parte de uma iniciativa da Amigos da Terra, Amazônia Brasileira – AdT, no âmbito do projeto “Políticas, práticas, transparência e governança para a implantação do Código Florestal” executado pela rede do Observatório do Código Florestal (OCF).
SOBRE A CONTRATANTE:
A Amigos da Terra – Amazônia Brasileira (AdT) é uma organização não-governamental brasileira, sem fins lucrativos, com mais de 29 anos de atuação na área socioambiental, trabalhando na promoção de iniciativas sustentáveis que visem o desmatamento zero nos habitats naturais brasileiros, com foco prioritário, mas não exclusivo, na Amazônia. A organização atua junto aos governos e empresas, influenciando políticas públicas e privadas que possam promover o desenvolvimento sustentável e evitar a degradação ambiental. Também apoia comunidades locais e trabalha para gerar e compartilhar informações de relevância sobre as áreas de atuação. Saiba mais em www.amigosdaterra.org.br
Você deve ler nossa missão, visão e valores antes de se candidatar.
Observatório do Código Florestal (OCF): A rede OCF foi criada em maio de 2013, para realizar o monitoramento e acompanhamento da implementação do Código Florestal. O objetivo da rede é congregar instituições da sociedade civil para promover o controle social e a apoiar a implementação qualificada do Código Florestal. Hoje, são quase 40 organizações da sociedade civil de todo o Brasil que compõem o Observatório. Essas entidades são reconhecidas no país e algumas são também reconhecidas internacionalmente.
Para fomentar e reforçar a diversidade, a AdT incentiva fortemente a candidatura de empresas comprometidas com a inclusão de mulheres, negras, negros, indígenas, pessoas LGBTQIA+ e PcD.
ENVIO E SELEÇÃO DAS PROPOSTAS
- As propostas deverão ser enviadas com o assunto: “TDR consultoria Infraestrutura de transporte” – (Nome da pessoa jurídica), para o e-mail contratos@amazonia.org.br.
- A proposta deve incluir: (1) portfolio para comprovação da experiência exigida, (2) proposta técnica, (3) descrição da equipe responsável e (4) proposta comercial.
- Data limite para envio: 14/12/2023: Envios após esta data não serão considerados.
- A seleção será baseada em processo de pontuação, considerando preço e proposta técnica. Dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser enviadas para o email: contratos@amazonia.org.br.
Comunicação dos Resultados do Edital
1) Da divulgação:
O edital foi amplamente divulgado em redes sociais da Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, bem como em grupos de comunicação visando melhor alcance.
2) Das propostas recebidas:
Recebemos propostas ao documento publicado e estas foram avaliadas por um grupo técnico de especialistas integrantes do projeto levando em consideração os critérios estabelecidos no edital.
3) Da seleção:
As propostas consideradas para avaliação da seleção foram aquelas recebidas dentro do prazo estipulado neste edital com a documentação completa. O resultado da avaliação levou em conta prioritariamente critério de preço, seguido o conjunto técnico e demais demandas solicitadas no edital.
Desta forma, informamos que a Basscon Amazônia será a empresa responsável pela execução dos trabalhos.
Agradecemos a todos que mandaram propostas e estamos sempre abertos à construção de novas parcerias.