Conselho Consultivo:

  • Carlos Rittl

Formado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP- FGV) e doutor em Biologia Tropical e Recursos Naturais, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).  Atua há 20 anos na área ambiental e, nos últimos 10 anos, dedica-se ao tema de mudanças climáticas, tendo liderado a Campanha de Clima do Greenpeace no Brasil (2005 a 2007) e o Programa de Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil (2009 a 2013).  Ao longo de sua carreira, vem trabalhado pelo avanço do debate e progresso das políticas públicas sobre florestas, mudanças do clima, energia e sustentabilidade no Brasil, engajando-se em processos como as negociações multilaterais da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (UNFCCC).  Assumiu a Secretaria Executiva do OC em 2013.

  • Délcio Rodrigues

Físico, ambientalista e empresário, líder do Brasil da rede de comunicação internacional em mudanças climáticas Global Strategic Communication Council.  Foi diretor executivo do Instituto Ekos Brasil, consultor do Ibope Ambiental, assessor especial da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente, Global Team Leader do Greenpeace Internacional, Diretor de Campanhas do Greenpeace Brasil, Coordenador do Instituto Akatu pelo Consumo Responsável, Analista de Planejamento Energético e Relações com Meio Ambiente da Jaakko Poyre e CESP, além de pesquisador do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

  • Fernando Jacob Netto

Mestre em processo civil pela Universidade de São Paulo – USP (2013).  Especialista em Direito Ambiental pela ESA (2009).  Pós-graduado em processo civil pela PUC-SP (2008).  Graduado pela Universidade Paulista (2004).  Sócio do escritório Melo e Jacob Netto Sociedade de Advogados.  Inscrito na OAB-SP sob o número 237.818.

  • Maria Cecilia Wey de Brito

Engenheira Agrônoma. Atuou na Secretaria do Meio Ambiente do ESP, de onde participou desde a criação, foi gestora do Núcleo Picinguada do Parque Estadual da Serra do Mar e trabalhou nas equipes técnicas dos Parques PETAR e Jacupiranga, e Estação Ecológica de Jureia-Itatins, dentre outros. Foi Diretora Geral do Instituto Florestal e Diretora Executiva da Fundação Florestal onde efetivou a criação do SIEFLOR (2006), hoje em vigor. Coordenou o Programa Estadual para a Conservação da Biodiversidade – PROBIO-SP (1995) e o Programa de Proteção da Mata Atlântica (PPMA), cooperação Brasil-Alemanha (KfW). Também no governo do estado de São Paulo, fez parte da Coordenação do Programa BIOTA da FAPESP. No governo federal foi Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas no Ministério do Meio Ambiente, no período entre 1997 a 2010.

Em ONGs teve como suas responsabilidades: a Coordenação da Aliança para a Conservação da Mata Atlântica (1997) – Fundação SOS Mata Atlântica e Conservação Internacional e foi Secretária Geral (CEO) do WWF-Br entre 2011 a 2015.

  • Pedro Develey

Biólogo, formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu sua tese de Mestrado e Doutorado com enfoque na ecologia das aves.  Atualmente é Diretor Executivo da SAVE Brasil.  Também atuou como consultor, especializado em diagnósticos da avifauna em diferentes biomas brasileiros.  Autor do Guia de Campo: Aves da Grande São Paulo e um dos organizadores dos livros Áreas Importantes para a Conservação das Aves no Brasil – Parte 1: Estados do Domínio da Mata Atlântica e Áreas Importantes para a Conservação das Aves no Brasil – Parte 2: Amazônia, Cerrado e Pantanal, tem inúmeros trabalhos científicos e de divulgação publicados em revistas nacionais e internacionais, além de capítulos de livros com foco principal na ecologia das aves e sua conservação.  Desde janeiro de 2016 é o Presidente da Sociedade Brasileira de Ornitologia – SBO.

 

Conselho Fiscal

  • José Marcos de Carvalho

Contador, com pós graduação em Economia pela FAAp e especialização em Controladoria pela GFV/SP, é gerente administrativo financeiro do Imaflora – Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola desde 2005.

  • Sergio De Zen

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo(1991), mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo(1997) e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo(2002). Atualmente é Professor Doutor da Universidade de São Paulo, Revisor de periódico da Revista de Economia e Sociologia Rural (RESR)/Sober, Revisor de periódico da Revista Economia e Política Agrícola, da Bolsa de Mercadorias e Futuros, do Confederação Nacional da Agricultura, da ZEF/Alemanha e do Associação Brasileira das Empresas de Genética de Suínos. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economias Agrária e dos Recursos Naturais.

Associados

Bruno Pagnoccheschi, Gerente Geral de Estratégia na Agência Nacional de Águas.
Carlos Fernando Froes, Diretor de Arte Publicitário e Designer.
Cristina Crispim, bióloga e professora da Universidade Federal da Paraíba
Darryl Kirsch, economista.
Luciane Simões, educadora e gerente financeira da Save Brasil
Márcia Rodrigues, zootecnista e auxiliar de projetos da Secretaria Executiva do Ministério do Meio Ambiente
Peter May, economista e secretário Executivo da Rebraf
Roberto Smeraldi, jornalista e diretor do Instituto Global de Gastronomia e Meio ambiente
Mauro Armelin, diretor executivo da Amigos da Terra – Amazônia Brasileira
Silvio Giannini,
jornalista e diretor-sócio da Hipernet Interactive
Fabiane Toyama, administradora e consultora.
Fabíola Zerbini, advogada, Brazil Country-director TFA
Carlos Rittl, secretário executivo do Observatório do Clima
Sidney Rodrigues, biólogo.