AMIGOS DA TERRA – AMAZÔNIA BRASILEIRA LAMENTA A PERDA DO GRANDE PESQUISADOR LUIZ PINGUELLI ROSA
A Amigos da Terra – Amazônia Brasileira lamenta a perda do professor Luiz Pinguelli Rosa, nesta quinta-feira (3) no Rio de Janeiro. A organização se solidariza com amigos e familiares diante deste momento de perda.
Ele foi presidente da Eletrobrás durante o primeiro governo Lula, entre 2003 e 2004, e posteriormente secretário executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e do Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima (IPCC). Foi ainda membro do Conselho de Pugwash, entidade fundada por Albert Einstein e Bertrand Russell, a qual ganhou o Nobel da Paz em 1995.
O professor colaborou diversas vezes com a organização concedendo entrevistas para construção de materiais sobre o setor elétrico, planejamento energético e mudanças climáticas.
Para além da atuação nos temas socioambientais, a organização reconhece a atuação do professor dentro das instituições de ensino, e sabe que seu legado não será esquecido e será multiplicado através de cada um dos seus alunos. A Amigos da Terra e sua equipe agradece pela honra de também ter sido aluna do professor Pinguelli.