Cadeias de Pecuária

Amigos da Terra – Amazônia Brasileira desde 2007 tem realizado aprofundadas pesquisas sobre as cadeias da pecuária bovina, inicialmente na Amazônia e depois no Brasil inteiro. 

Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) apontam que  entre 1990 e 2005, 71% do desmatamento na Argentina, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Peru, Venezuela e Brasil foi devido a demanda de pastos.  No Brasil, mais de 80% do desmatamento estava ligado à conversão de terras em terrenos de pasto.

gtfi2
1
5
DSC07783

GTFI

Grupo de Trabalho dos Fornecedores Indiretos

Reunindo empresas, produtores e sociedade civil o grupo busca criar mecanismos de transparência para a cadeia produtiva da carne para controle do desmatamento ilegal e construção de critérios sociais

Publicações

Você pode ajudar

Para que haja uma mudança na forma como produtores, frigoríficos e varejo produzem e distribuem carne no país precisamos da sua ajuda. 

Questione

Pergunte no açougue e mercado qual o origem do produto que está consumindo. Incentive as empresas a adotarem de compras.

Se Informe

Pesquise e divulgue informações sobre a cadeia produtiva da carne para sua rede de contatos. Quanto mais informado mais condições terá de tomada de decisões.

Apoie

Apoie nosso trabalho. Produzimos estudos e conhecimento para propor soluções no campo e nas cidades em busca de práticas sustentáveis.